domingo, 6 de maio de 2012

Dragoes (Dragons)



Dragões são criaturas medievais, que são presentes em várias culturas.


São descritos como animais muito grandes, semelhantes a serpentes e lagartos gigantes possuindo asas e patas, também dotados de poderes mágicos e o famoso hálito de fogo.


Eles podem viver na terra, ou no mar, podem ser considerados deuses, ou representar forças malignas.


Sempre estiveram presentes na cultura Européia na Idade Média, Chinesa, Australiana, Egito, Grega e Mexicana.


Na Idade Média Européia, era muito comum ouvir falar em Dragões, eles tinham escamas, cauda pontuda, podiam voar e lançar fogo pela boca, atacavam vilas e roubavam as princesas, eram inteligentes e sempre duelavam e engoliam os príncipes.


Na China, os dragões viviam em palácios no mar, controlavam os elementos da natureza, e em cada ponto da China ganharam características diferentes e são símbolos de imperadores chineses até hoje. A figura do Dragão é muito usada em festas e os chineses sempre mantiveram a crença nos poderes dos dragões, pois ele também é um dos animais do horóscopo chinês.


Na Austrália, os antigos povos acreditavam que havia uma criatura com um corpo de serpente a cabeça de canguru, cauda de crocodilo, e chifres imensos, então a assemelharam a um dragão, e sua coloração também era estranha, tinha as sete cores do arco-íris, por isso seu nome Dragão-serpente-arco-íris. Dizem que ele criou a chuva, os rios, mares, montanhas e vales, guardava o seu maior tesouro, a água. Ele vivia em rios e lagos, e ficava nadando. Sua alma aparecia no céu quando havia chuva e sol, era o arco-íris.


No Egito, uma serpente enorme era associada a um Dragão, se chamava Apófis, ela habitava o inferno e representava o mal, e as trevas. Mesmo depois de vencido pelo deus Rá, Apófis retornava a vida e atacava novamente na escuridão.


Na Grécia os dragões tinham varias cabeças, o mais conhecido deles se chamava Landon, que tinha 100 cabeças! Ele tomava conta das maçãs douradas de Hera, esse dragão foi morto pelo herói Hercules e quando Hera encontrou Landon morto, teve pena e o transformou em estrelas, e ficou conhecido como a constelação de dragão.


No México os astecas acreditavam em um deus que também era assemelhado a um dragão, tinha um corpo de serpente com penas coloridas, ele criou o universo os humanos e compartilhou ensinamentos de sobrevivência, depois foi embora para o espaço e deu origem ao planeta Vênus que parece uma estrela no céu.


Além de dragões povoarem as historias e contos de fadas, eles também estão espalhados por jogos de vídeo game como RPGs e jogos épicos, livros, desenhos e filmes.

Eragon

Harry Potter
Pegasos (Pegasus)



Pégaso é um cavalo mágico da Mitologia Grega, possui um par de asas, podendo com elas voar, geralmente apresenta a cor branca e simboliza a imortalidade.

Nasceu do sangue do pescoço da Medusa quando ela teve sua cabeça arrancada por Perseu.

Outras lendas envolvendo os Pégasos, afirmam que eles moram nas nuvens européias, e vivem em bandos, se reproduzindo e galopando pelos ares.


Seu nome Pégaso significa relâmpago, dizem que ele era o portador dos raios que Zeus lançava na Terra, e com sua grande lealdade, o Pégaso foi transformado por Zeus em uma constelação conhecida até hoje como Pegasus.

Unicornios (Unicornios)

Símbolos de pureza, os Unicórnios são animais mitológicos do bem, tem a forma de um cavalo e é a criatura mais generosa do mundo mágico, ele nasce dourado, na adolescência fica prateado e quando adulto fica branco puro e com um único chifre espiral em sua testa.

As pessoas mais prováveis de chegarem perto e dominar os Unicórnios são as pessoas puras e as virgens.

Por ser símbolo de virgindade, o Unicórnio na iconografia Cristã é usado às vezes para representar a Virgem Maria.

São raros e vivem apenas em bosques e florestas, mas desaparecem assim que percebem alguma aproximação de qualquer ser, eles também sentem o bem e o mal.

Pode curar qualquer tipo de doenças ou ferimentos com magia, as lendas dizem que esse poder do Unicórnio, vem de seu chifre dourado, que é sua principal fonte de poder.

Unicornios se alimentam de plantas, o tamanho deles é de 1,60 até o pescoço, o tempo de vida dele é desconhecido, e ele era mais encontrado na Era Medieval no Norte da Europa, onde surgiram as lendas de povos que caçavam os Unicórnios para arrancar seu chifre que é muito valioso.

Unicórnios são citados em obras da literatura fantástica moderna e antiga, algumas afirmando serem seres apenas imaginados, e outras afirmando que eram seres comuns antigamente, mas foram extintos assim como os dinossauros, eles também são símbolos de vários países Europeus.

Na astronomia o Unicórnio é uma constelação de nome “Monóceros”.

Nas florestas onde vivem Unicórnios, vivem os seres elementais como fadas, duendes e gnomos que tem grande ligação com eles.

Alguns têm mais facilidade de caminhar a luz da lua cheia que exerce uma grande força sobre os mesmos, sua existência ainda é um mistério, mas sabe-se que foram encontrados fósseis de cavalos que possuíam um chifre na testa.



sábado, 5 de maio de 2012

Fenix (Fenix)



A Fênix é uma ave mágica lendária da Mitologia Grega, mas conhecida por toda Europa, Etiópia, Imperio Romano e também algumas associações com o Egito, ela era mágica por que quando morria, entrava em combustão, ou seja, pegava fogo e de suas cinzas, nascia uma nova Fênix.

Ela podia também curar ferimentos e doenças com suas lagrimas, suportava cargas muito pesadas, como elefantes, e dominava a arte da Pirocinese (produzia e manipulava o fogo).

A Fênix nascia com penas alaranjadas, mas quando se tornava adulta, possuía penas brilhantes, douradas, verdes, vermelhas, roxas, e brancas. Suas penas algumas vezes eram usadas como ingredientes de poções mágicas.

Símbolo da imortalidade, a Fênix podia ser invocada com palavras mágicas, ela defenderia as causas justas queimando a alma dos inimigos, fazendo surgir novas Fênix das chamas de suas asas.

Ela chegava a medir 5 metros de comprimento, mas poderia ser assemelhada ao tamanho de algumas águias.

Super poderosa, a Fênix não precisava se alimentar para poder viver, sendo um pássaro muito inteligente, era símbolo de virtude na China.

Vivia nos vulcões, em luas e estrelas controlando o cosmos.

Em outras historias ela é uma entidade espacial que gosta de sentir os prazeres das pessoas.

A ave Fênix é usada em varias mídias, um dos exemplos maiores é a Mutante X-men chamada Jean Grey.

Jean Grey é uma personagem dos quadrinhos X-men, ela tinha o codinome Garota Marvel antes de ser consagrada a Fênix (Phoenix) quando a entidade mitológica do espaço possuiu seu corpo para sentir as emoções que um ser humano-mutante poderia sentir, ela usava os seus poderes mentais, pirocinéticos, e o poder de criar e destruir.

Depois de uma saga nas historias dos X-men, travando confrontos na Saga da Fênix Negra, e em X-men 3: O Confronto Final, Jean Grey morreu várias vezes e pôde ressuscitar com os poderes da Fênix e conseguiu os controlar, devido ser uma mutante do Nível Ômega.
A cantora Tarja Turunen, ex Nightwish, já representou a Fênix como uma de suas personagens no seu álbum solo intitulado My Winter Storm, em seu clipe I Walk Alone que com um vestido flamejante, como a calda da Fênix queima a pobre criatura.


Tarja tambem tem uma musica chamada My Little Phoenix no seu album My Winter Storm.

A Banda Asia lançou um Album com o nome Phoenix e na arte da capa, encontra-se uma ilustração da ave magnifica.

Nas Histórias de Harry Potter, existe uma Fênix chamada Fawkes, ela é a mascote do Bruxo Dumbledore.